Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

BTSym 2017 irá debater os problemas atuais da área de inovação do país

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 14h42

Fórum sobre tecnologia promoverá painel de discussão com especialistas nas áreas de propriedade intelectual, mapeamento e prospecção tecnológica. Debate será mediado pelo coordenador geral do NIT Mantiqueira, João de Oliveira Junior.

Durante a programação do Simpósio Brasileiro de Tecnologia (BTSym) 2017, que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, em Campinas, uma série de mesas de discussões promoverão debates sobre temas relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação. Dentre a programação, no dia 07, o painel de discussão “Contextualização do Cenário de Inovação no Brasil” abordará problemas atuais da área como o gerenciamento de propriedade intelectual nos negócios, dificuldades e soluções para o mapeamento e prospecção tecnológica.

O painel de discussão - que será mediado pelo coordenador-geral do Arranjo NIT Mantiqueira (MCTIC), João de Oliveira Junior -  contará com a participação da diretora de Ciência e Tecnologia da cidade de Jundiaí, Mariana Savedra; do Diretor Técnico da Village Marcas & Patentes, José Roberto da Cunha Júnior; e do  Especialista em Soluções da Clarivate Analytics, Ricardo Horiuchi (conheça mais sobre o coordenador e participantes do painel aqui). O painel de discussão acontecerá a partir das 9hs, no auditório 2, do Centro de Convenções da Unicamp.

BTSym 2017

O Simpósio Brasileiro de Tecnologia (BTSym), é um evento criado pelo Laboratório de Comunicação Visual da Escola de Engenharia Elétrica e Informática da Universidade Estadual de Campinas. Em sua terceira edição, o BTSym busca reunir pesquisadores, estudantes e profissionais dos setores industrial e acadêmico para fortalecer os vínculos entre questões de interesse comum e promover, desta forma, a tecnologia e a inovação em todo o país.

O BTSym é considerado um importante evento para apresentações e discussões dos últimos resultados de projetos e pesquisa de desenvolvimento, em diversas áreas do conhecimento, em âmbito científico e tecnológico.

O evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 9h às 17h, no centro de convenções da Unicamp. Mais informações: http://lcv.fee.unicamp.br/brazilian-technology-symposium/btsym-17

registrado em:
Assunto(s): evento , painel de debate , unicamp , btsym
Fim do conteúdo da página